Advogado de Justin agradece a decisão do juíz
Justin é um ser humano e como tal, possui direito a privacidade quando a sua imagem corre o risco de ser promovida como um espetáculo, custando muitas vezes a sua dignidade, mas um juiz de Miami decidiu garantir esse direito justin.
Depois da decisão do juiz, William Altfield, a favor da privacidade de Justin, o advogado do Justin, Roy Black, agradeceu ao tribunal pela sensibilidade em dedicar tanto tempo analisando a questão. Os vídeos de Justin na prisão serão metidos na internet em breve, mas o juiz Altfield decidiu como medida de prevenção para a dignidade do mesmo, que as cenas de nudez e que venham a constranger o Justin devem ser editadas.
Apesar dos meios de comunicação terem deixado claro que não iriam publicar as cenas comprometedoras, a medida foi uma prevenção para futuras divulgações das imagens sem edição na internet, sendo assim, a imprensa já receberá os vídeos editados.
Veijam mais comentários do juiz Altfield e o agradecimento do advogado de Justin:
"O Tribunal considera que existe um direito à privacidade no que se refere à exposição e divulgação de nudez ", disse o juíz,
William Altfield,numa decisão por escrito.Numa audiência no final no tribunal, Altfield disse que, apesar do direito do público de ter a divulgação completa das imagens, "Bieber não perdeu o seu direito a dignidade."
Ele disse que, embora as pessoas sob custódia policial tenham menos direitos de privacidade, eles "não são como animais de um jardim zoológico para serem filmados e fotografados para o deleite do público ou da mídia."
O juiz observou que o que estava em jogo era o acesso do público às provas de processos judiciais, e não dos direitos dos meios de comunicação à liberdade de expressão nos termos da Constituição norte-americana.
"Queremos emitir os nossos agradecimentos ao Tribunal de Justiça por passar tanto tempo analisando esta questão... E descobrir que até mesmo o Sr. Bieber tem o direito a privacidade", disse o advogado de Justin,Roy Black.
#Jerry